8 MANEIRAS DE UTILIZAR ÓLEO DE COCO DA CABEÇA AOS PÉS

Olá meus amores! Tudo bem?

Hoje eu trouxe um post que sempre estive curiosa em testar: O TÃO FAMOSO ÓLEO DE COCO.

Estive presente na feira Natural Tech e finalmente tive o prazer de receber o óleo de coco da marca Copra Alimentos.

coco1

Como toda segunda-feira é dia de SPA aqui no BT, quem me acompanha nos stories do Instagram sabe que iria fazer uma resenha contando TODAS AS FORMAS DE UTILIZAR esse produto tão versátil a favor da beleza e detalhe: da cabeça aos pés!

Vocês sabem que ele é super requisitado na cozinha, mas já sabem utilizá-lo a favor dos seus cuidados de beleza diários? Vem comigo que eu te ensino!

coco2

Primeiramente, precisamos saber dos BENEFÍCIOS que essa belezura pode nos proporcionar como o fechamento de cutículas dos nossos fios e consequentemente deixando-os mais alinhados e sem frizz, brilho, nutrição e além disso, ele repõe os lipídios necessários. E não para por aí! Ele também cuida da nossa pele, sendo um ótimo hidratante de peles ressecadas, macias e além de tudo isso ele auxilia na produção do colágeno!

Antes de tudo, vale ressaltar que devemos separar e DERRETER uma pequena quantidade do óleo de coco em banho maria no fogão ou microondas por cerca de 1 minuto.

 coco3

1CABELOS – É jeito mais comum de se usar a favor da beleza, mas vocês sabem que existem vários jeitos de usá-lo:

  • Mini umectação: Pode deixar agindo nas pontas dos cabelos por cerca de 20 minutos antes do banho. Essa é a forma que eu mais gosto de utilizar!
  • Umectação inversa: Pode umedecer os cabelos e misturar algumas gotas do óleo com uma quantia de máscara de tratamento para nutrição;
  • Umectação tradicional – Aplicar por toda a extensão dos cabeloso secos, inclusive na raiz e deixar agir por uma hora ou mais.
  • Potencializando a sua máscara – Aplicar uma colher de sopa na sua máscara de costume deixando-a ainda mais potencializada ou algumas gotas na quantidade que for usar no dia.
  • Pode dormir com ela nos cabelos com o auxilio de uma touca de banho ou um coque alto se necessário;

Quando for lavar os cabelos, recomendo sempre aplicar duas vezes o shampoo para remover todo o resíduo dos fios.

2 – CORPO – Ele hidrata super bem a nossa pele! Inclusive os cotovelos e são facilmente absorvidos pela pele.

3LÁBIOS – Estou viciada em usar o óleo de coco para hidratar os meus lábios e está dando super certo! Elas estão super macias e lisinhas!

4OLHEIRAS – É muito importante hidratar essa região do rosto e o óleo de coco ajuda muito a hidratar essa área!

5CUTÍCULAS – Virou o meu aliado! Não vivo mais sem o óleo de coco nas minhas cutículas! Aquelas pelinhas que estavam levantadas e rebeldes estão com outro aspecto, o que auxilia a não ficar puxando-as.

6REMOVENDO A MAQUIAGEM – Gente, funciona! Além de derreter e auxiliar na remoção da maquiagem, o rosto acaba ficando muito mais suave e macio. E o cheirinho? Uma delicia!

7 –  PÉS MACIOS – Se mantermos o uso do óleo de coco constante nos nossos calcanhares, ele auxilia deixando-os cada vez mais macios e sem aquele aspecto áspero.

8CONDICIONADOR DE CÍLIOS – Quando utilizamos o óleo de coco nos cílios, eles ficam muito mais brilhantes!

Eu testei e já virei fã! Confesso que não vivo mais sem o óleo de coco na minha vida e se joga também, mulher! Não sabe o que está perdendo!

Espero que tenham gostado das maneiras de utilizar que trouxe para vocês e caso conheçam outras utilizações, comentem essa postagem para que eu possa testar também!

Um beijo e até a próxima,

gabiassina

FacebookTwitterGoogle+PinterestTumblr

Gabriela Morelli

Gabriela Morelli

Curiosa, sempre em movimento em busca de conhecimento. O simples me encanta, uma boa taurina. Ciumenta pois valoriza quem ama. Os olhos brilham com o que esbanja: felicidade, amor, sorrisos, paz e tudo o que há de bom nesse mundo onde nada é em vão. Apaixonada pelo mundo da beleza desde que me conheço por gente, testadora de cosméticos assumida. Foi amor à primeira make! Também programadora por 6 horas do dia. Um pouquinho da Gabi, autora do blog Beleza Testada.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *